Buscar
  • Orgânicos do Brasil

Como ser sustentável na indústria?

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente a população consumidora de produtos sustentáveis tem crescido cada vez mais junto com a oportunidade de abandonar os padrões de consumo exagerado e estabelecer padrões de consumo em harmonia com o meio ambiente e com a sociedade.


Entretanto, alguns consumidores possuem dificuldades em identificar quais são os produtos sustentáveis no momento da compra e por esse motivo é muito importante que esteja presente de forma visual nas embalagens os chamados selos verdes, que além de ajudarem o consumidor, agregam mais credibilidade para a marca.


Os selos de sustentabilidade ou selos verdes são certificações que comprovam metodologias e processos envolvidos no desenvolvimento de produtos e infraestruturas sustentáveis na empresa certificada. Cada selo possui um objetivo e um tipo de validação específica.


Na Orgânicos do Brasil, garantimos que os produtos tenham alguns dos selos ou certificações mencionados abaixo e que são relacionados com a sustentabilidade:


1. Selo 100% eco friendly: garante que o produto não causa danos socioambientais ou tem impactos reduzidos ao meio ambiente.


2. Selo embalagem ecológica: demonstra o diferencial ecológico do produto dando destaque ao desempenho ambiental para seus consumidores. Embalagens ecológicas ajudam a reduzir os impactos negativos ao meio ambiente e à sociedade.


3. Certificado vegano: esse selo certifica produtos e serviços que não utilizam ingredientes animais e nem realizam testes em animais.


4. Selo embalagem reciclável: produtos que possuem esse selo na embalagem demonstram que é uma embalagem que pode passar pelo processo de reciclagem e se tornar matéria-prima para indústria novamente, ajudando a reduzir a produção de lixo.


5. Selo produto orgânico: esse selo certifica que a produção do produto é feita sem qualquer tipo de insumo artificial, ou seja, sem agrotóxicos, adubos químicos, hormônios, antibióticos, transgênicos e entre outras substâncias capazes de modificar os alimentos. Alimentos e bebidas orgânicos possuem um viés mais natural e sustentável.


É importante mencionar que produtos sustentáveis não são apenas aqueles que apresentam o melhor desempenho ambiental ao longo do seu ciclo de vida, com função e qualidade melhor se comparado a um produto padrão, mas também aquele que possui matéria-prima desde a embalagem até a elaboração do produto em si com recursos do manejo sustentável, respeitando critérios ambientais e sociais preestabelecidos, que permitem a renovação natural dos ecossistemas.

contatobanner2.png

Blog

Av. Santa Paula, 40 - Jd. Santa Paula - Cotia, CEP - 06720-380

 

Seg. à Sex: 08:00 às 17:00

(11) 94186-0368
distrinuidor.png
insta-icon.png
face-icon.png

@Orgânicos do Brasil