Buscar
  • Orgânicos do Brasil

COVID-19: A alimentação saudável como uma aliada



A busca por melhores práticas alimentares tem aumentado constantemente e será uma mudança definitiva. Alimentos saudáveis e orgânicos fazem e farão cada vez mais presença no dia-a-dia das pessoas.


Nutricionistas do HCFMB (Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu), em matéria dão dicas de alimentação e cuidados neste momento tão delicado, reforçam a ideia de que uma alimentação saudável é necessária para um sistema imunológico mais resistente.


Para as nutricionistas do STND do HCFMB, entre as dicas para uma alimentação adequada e saudável, estão: consumir alimentos in natura (como frutas, verduras, legumes, ovos e carnes), evitando os ultraprocessados e incluir carboidratos, leguminosas e proteínas; consumir pelo menos três porções de fruta por dia, sendo uma delas rica em vitamina C, que traz inúmeros benefícios ao sistema imunológico; além de se hidratar bem, consumindo no mínimo 2 litros de água diariamente.


O isolamento social pode fazer com que as pessoas consumam alimentos de forma desenfreada, em um período menor de tempo, mesmo sem sentir fome. “Neste caso, por trás do ato de comer, está a busca por alívio, conforto e recompensa como uma maneira de reduzir as emoções negativas. Estabelecer uma rotina de trabalho e lazer, não se isolar emocionalmente, realizar atividades prazerosas e exercícios físicos dentro de casa são formas de evitar o consumo exagerado de alimentos”, orientação dada pelas nutricionistas.


Boas práticas para manipular os alimentos também são muito importantes. A higienização de mãos antes e após a manipulação, e também a higienização de embalagens recém chegadas com água e sabão.


Além disso, evitar falar, tossir, espirrar, ter contato com olhos, boca e nariz, durante a preparação de algum alimento.




3 visualizações
contatobanner2.png

Blog

Av. Santa Paula, 40 - Jd. Santa Paula - Cotia, CEP - 06720-380

 

Seg. à Sex: 08:00 às 17:00

(11) 94186-0368
distrinuidor.png
insta-icon.png
face-icon.png

@Orgânicos do Brasil