Buscar
  • Orgânicos do Brasil

Cuidados com a Alimentação no Dia a Dia

No dia 16 de Outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação com o objetivo de trazer educação nutricional para toda a população e mencionar a importância da alimentação saudável, sustentável, acessível e de qualidade. Esta comemoração, que teve início em 1981, é atualmente reconhecida em mais de 150 países como uma importante data para alertar também a sociedade quanto as questões globais relacionadas a alimentação e nutrição.

A alimentação sempre será um tema a ser discutido com o intuito de criar melhores condições de vida e saúde para a população, não só no Brasil mas no mundo como um todo. O consumo alimentar da sociedade foi modificado ao longo de décadas por comidas práticas, que satisfaçam o paladar e que muitas vezes possuem maior quantidade de aditivos, sal e conservantes. Além da prática de atividade física que não é prioridade em uma vida mais agitada do mundo moderno.

Levando em consideração esse cenário, que facilita o desenvolvimento de doenças como as doenças cardiovasculares e entre outras, falar do cuidado alimentar e alimentação saudável é muito importante. A alimentação possui grande impacto sobre o corpo e a saúde, e a criação de hábitos saudáveis é capaz de evitar o aparecimento de doenças como essas mencionadas anteriormente.

Mas o que de fato é uma alimentação saudável? Podemos te dizer que esse tipo de alimentação, é aquela que é acessível e não é cara, que irá valorizar a variedade, as cores, a harmonia entre quantidade e qualidade, além de ser equilibrada, sem rotular alimentos como bons ou ruins.

Para chegar nesse padrão alimentar, não é preciso deixar de lado os carboidratos, por exemplo, mas sim priorizar alimentos produzidos de forma mais natural e orgânicos. De acordo com os princípios de uma alimentação saudável, todos os grupos de alimentos devem compor a dieta diária. A alimentação saudável deve fornecer água, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais, os quais são insubstituíveis e indispensáveis para o bom funcionamento do organismo

Segundo a ONU, além dos impactos positivos que a alimentação pode trazer para o corpo, as nossas ações são nosso futuro e alimentação saudável pode implicar também em um amanhã mais sustentável. Como por exemplo uma dieta plant-based, em que os alimentos são consumidos de forma mais natural, completa e com o mínimo de processamento. O seu conceito envolve também sustentabilidade, saúde nutrição e criatividade.

Em uma dieta como a plant-based são consumidos fruas, vegetais, tubérculos, leguminosas e sementes orgânicos e que tenham sido produzidos de forma sustentável, sem prejudicar o meio ambiente.

Um grande exemplo deste tipo de alimento são os produtos da Vero Nuttri www.organicosdobrasil.com/produtos , que são produzidos de forma a preservar e zelar pelo meio ambiente, resultando em alimentos mais sustentáveis, além de possuírem alto valor nutricional agregando saúde e nutrição para o seu dia a dia!

5 visualizações
contatobanner2.png

Blog

Av. Santa Paula, 40 - Jd. Santa Paula - Cotia, CEP - 06720-380

 

Seg. à Sex: 08:00 às 17:00

(11) 94186-0368
distrinuidor.png
insta-icon.png
face-icon.png

@Orgânicos do Brasil